quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sou rancorosa ???

Eu não gosto de dizer mal (pelo menos, todos os dias), mas há coisas que não consigo deixar passar, pelo menos hoje!!!
O que se passa, é que tenho vizinhos. Vizinhos com criancinhas. Criancinhas que gostam de tocar às campaínhas alheias. Pais que afirmam, a pés juntos, que as criancinhas (as suas) são incapazes de fazer tal coisa. E pais que gozam comigo, a pensar que eu me fico. "Devem ter tocado lá em baixo..." Como se o som da campaínha, quando tocado cá em cima e na porta do prédio, fosse igual. Ainda, por cima, coindidindo sempre com a chegada da família feliz a casa... Mas isso, ele (o pai das criancinhas) sabe, e sabe que eu sei, mas quer-me dar conversa.
Já nem sei se já falei disto, por aqui, mas não interessa, porque a situação já não é nova, e eu já tinha confrontado o paizinho e a mãezinha, em situações diferentes, e eles acham que eu sou parvinha...

Pelo menos hoje, vinguei-me, porque mostrei a minha cara de terror às criancinhas, e talvez elas fiquem com essa memória para o resto dos dias, e pensem, antes de tocar, que a minha cara pode corresponder a actos igualmente horripilantes.
Muahhhhhhhhh!!!!...
(isto é um àparte, a explicação vem já a seguir,
e tem a ver com o antes & depois...)

No outro dia, assisti a uma outra cena. Uma verdadeira cena de birra. Uma criancinha com pouco mais de 1 ano, talvez por volta dos 14 meses. No supermercado (enquanto eu ia comprar Nestum chocolate, uma reminescência da minha infância). Com a mamã e vovó. À frente da prateleira das bolachas. Não é difícil perceber o que aconteceu. A menina estava desesperada por uma bolacha, e não podia esperar até que o pacotito fosse pago. Então, berrou com todas as cordas vocais que tinha. Até que, misericordialmente, a vovó pega no pacote e abre-o, ali mesmo, à minha frente. E, no milisegundo seguinte, a criancinha parou de chorar, pegou na bolacha e começou a comê-la, toda feliz.
Nesta fase, e a criancinha já sabe a lição toda - como enganar o próximo, para conseguir o que quer, com uma carinha tristonha...

Ora não hei-de ficar passsada, com esta noção na cabeça - estas criancinhas são o nosso futuro, que queridas... !?!?

1 comentário:

Emigrante em Zaragoza disse...

Lá está o Nestum nas nossas vidas!!! Devo-te dar os parabéns pela cena das CRIANCINHAS, porque eu não conseguiria ser tão paciente, no mínimo tinha dado uma traulitada na carinha das criancinhas e uns berrinhos aos paizinhos, sim, porque se isto acontece é por culpa do Paizinho e da Mãezinha, a educação é um dom e nem todos a têm (pareço uma rancorosa a falar)!!