quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Net no meio do chão...

Eu já sabia que esta casa tinha taras e manias... Que era preciso falar gentilmente com ela... Mas pensei que já a tivesse domesticado. Mas não, continua a mesma rebelde!
Tanto assim é, que acabei de rabo no chão, com o computador numa mesa baixa, e com uma dorzinha de costas irritante e duradoura.

Mas indo à origem do problema... Já fez 1 ano que para aqui vim, na altura nem sabia como é ia aguentar. A casa, alugada na barafunda do Natal, foi-me "entregue" com cheiro a tinta a tentar disfarçar (mal) um cheiro a cão mal-lavado, com o chão colante e armários sujos, entre outras imundices. Depois de muito arejar e esfregar o chão, as paredes, as portas, as janelas e os armários, das duas uma: ou me habituei aos odores nauseabundos, ou eles desapareceram mesmo... E comecei uma convivência +- pacífica com a casa, apesar de algumas coisitas, como o esquentador nunca ter funcionado bem - cada vez que tomo banco, ele faz questão de me lembrar isso, com um jacto fresquinho de água congelada!

Entretanto, comecei a poderar se havia de pôr Internet em casa, coisa que me fez deitar fumo... Já que, só a instalação de uma linha telefónica pela PT era 100 euros... Mas eu preciso mesmo de net, para ter contacto com o mundo e também para estudar e trabalhar. E, finalmente, depois de umas quantas peripécias (às quais já me vou habituando), ficou marcada a instalação final da linha telefónica + ADSL, para o dia de ontem.
Tudo muito bem, o rapazito chegou mesmo a horas, foi profissional e simpático, e meteu mãos à obra. MAS... (era lógico que isto ia aparecer, razão porque estou a contar) quando começou a verificar a linha, alguma coisa não batia certo, e o telefone não dava qualquer sinal de vida. Acabou por perceber que nenhuma das fichas de telefone funcionava. Por isso, tirou os fios da primeira ficha e foi buscar uma nova, mas avisou-se que só tinha obrigação de disponibilizar linha até à 1ª ficha (a da entrada / corredor). Ao abrir a ficha, percebeu que alguém pouco entendido em matérias electrónicas tinha mexido ali, daí nada funcionar. Retirou os fios e adaptou-os à nova ficha. E a net ficou mesmo a funcionar!

Conclusão: enquanto a minha senhoria não arranjar alguém para montar um sistema de fichas telefónicas em condições, só tenho net no corredor. Ontem, achei que podia ficar na mesa da entrada, sentada num banco mais alto que a mesa, ou no chão, com umas almofadinhas... Mas depois de ficar com umas dores que vão do pescoço ao rabo, achei que não. E arrastei uma secretária para o meio do corredor, pús umas tomadas e extensões a jeito, mais o candeeiro na estante, e voilá, um escritório improvisado em frente à porta da cozinha. Vamos ver se o temporário não se torna definitivo...

4 comentários:

Nani disse...

Quer-me parecer que é para sempre... lolol

macati disse...

olha, faz como eu. vais ao staples ou coisa semelhante e compras uma extensao para o cabo da internet, que acho k é igual àlinha d telefone mas os entendidos sabem... tenho uma d 5 metros e a net é rapida na msm... nao deixes k t digam o contrario... sempr tive este cabo e nunca tive razoes d queixa d lentidao. é sapo adsl por telefone tal como o teu! pa veres, estou na salinha, no sofa, com tv e aquecedor e janela ao lado, nada d corredor escuro, frio e barulho d corredor! recomendo!

? disse...

ACTUALIZAÇÃO...
Net no meio de 300 fios :)

Seguindo conselhos de muitos interlocutores sabedoiros, a quem agradeço, arranjei umas extensões e já estou onde queria, ou seja, na minha sala 3-em-1. Só tenho de ter cuidado onde ponho os pés, é que há fios por toda a casa, a atravessarem o meu caminho...

Ri ;D

macati disse...

hehehe! fico contente pelos 300 fios! :)
bjcas