Normalmente, evito ter em casa coisas "boas" para comer, ou seja, coisas más para a saúde. Estou a falar de bolachas, chocolates, gelados, cereais supostamente para crianças, etc, e ainda alguns salgados, mas poucos. Isto porque sei que, mais cedo ou mais tarde, a tentação de ver um pacotinho na prateleira passa subitamente para a tentação de comer o conteúdo do pacotinho... até ao fim... claro. Sim, porque para mim, os pacotes têm um início e um fim, o meio é um momento breve. Assim (à excepção de massa e arroz crus e outros ingredientes básicos que sobrevivem à minha fúria), qualquer coisa que esteja aberta no armário, tem uma vida breve, a partir do momento que é aberta.
Ora, o que fazer então? Religiosamente, compro algumas coisas para quando tenho visitas. E tento respeitar o que é sagrado. O que significa: não abro, não como. É um bom princípio.
Claro que há alturas em que nada disto resulta (vide imagens abaixo). A minha gula abre todos os armários e todas (quer dizer, estou a exagerar, uma de cada vez...) as embalagens e, de repente, há um vazio... Ups!...
(NOTA: abri a embalagem só para tirar as fotos... mas depois foi difícil resistir...)
Quando isso acontece, o truque é mesmo não comprar !!!
6 comentários:
Não sei bem porquê ... mas lembrei-me do bacalhau à brás que lavaste e comeste lá em casa ... lolol
ahem... eu percebo perfeitamente a razão para abrires o pacote... tb tenho razões desse género muuuuitas vezes!
Quem nos ouvir/ler vão pensar que somos uma família de famintas, obesas mórbidas, tipo alarga portas que nem de lado lá vai! Mesmo assim, esses pensamentos não são totalmente descabidos. A verdade é que eu, e falo por mim, ando a abusar nos doces e nos salgados e não sei o que fazer para acalmar a gula. Cada vez estou mais gorda e não há chá para encher a pança nem lavar os dentes para não comer a seguir que me valha.
Quanto aos pacotes, credo, somos mesmo irmãs. O cúmulo é levar para o trabalho os pacotes, agora de amêndoas, e comê-las às escondidas. O pior é quando toca o telefone e fico com um abcesso repentino.
Sei que este dilema me/nos vai acompanhar a vida toda, mas à medida que o tempo passa, o desespero, a gula e os pacotes vazios aumentam.
Senhoras e senhores doutores, ajudai-me/nos!!!! Terei de me fechar num hospício e apenas sonhar com campos de golden grams crocantes pra comer em seco???????
A culpa é das hormonas certo!?
BAH!!!!!!!!!!!
Outra coisa! A parte da reciclagem era pra dar um ar de crime menor à coisa não era?!?!
Comes, comes, comes mas reciclas todos os pacotinhos. Enches sacos e sacos com pacotinhos! Mas pomo-los todos na reciclagem...
Somos bandidas na mesma, poluimos mais do que os outros! E gastamos mais água. Se calhar é esse o mote pra não comer! Pensa nisso sis!
:P
olá!
vais participar na minha troca desta vez?
:)
Olá! Inspirei-me neste teu post, para contar as minhas aventuras com doces...
Espreita o meu blog.
Bjs
Enviar um comentário