terça-feira, 8 de junho de 2010

Escoliose de Personalidade

Já me apercebi de quem seja um bocadinho torto, por defeito ou feitio, em graus e ângulos diversos. A tal, eu chamaria uma ligeira escoliose...
No entanto, há quem tenha uma grave escoliose de personalidade, cujo dono aperfeiçoa e prima em melhoramentos. Esses já nem são tortos, são mesmo torcidos, tipo parafuso.
Uns têm uma tortuosidade flexível, conforme o tempo, ou o vento, vão virando. Faz parte de uma instabilidade possível no ser humano. Outros, têm uma tortuosidade posicional, o que acaba no mesmo. Muitas vezes tolerados, de acordo com o(s) nível(eis) de atingimento, outras nem por isso, quando se balanceiam entre extremos.
Será um defeito congénito, ou adquirido? Será que se agrava com a maturação?? É influenciado por que factores???

Depois, há uns que vão ao ferreiro tentar corrigir, com dolorosas manobras, a inclinação que os aflige, com maior ou menor grau de endireitamento. Outros, por sua vez, esforçam-se por descair a sua escoliose para cima dos outros - toma lá um bocadinho do meu peso...

Eu cá, às vezes, acho que sou um bocado torta, apesar dos esforços de me tentar endireitar. Já levei com algumas marteladas, após processos de aquecimento extremo para não partir...

Sem comentários: