terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rodela doce de parabéns, com cogumelo

Era uma vez...
Uma ideia estranha, fora do comum, que começou com perguntas ritolescas. Porque é que os bolos têm de ir ao forno?... Porque é que os salames são achouriçados e são cobertos de papel prata, que só custa a tirar e atrasa o prazer do chocolate? Porquê???
E, então, aqui vai o desenvolvimento...

Juntei 100g de margarina (derretida ou, pelo menos, mole) com 100g de açúcar. Mexi, mexi e remexi. Parti lá para dentro (do recipiente anterior) 1 ovo inteiro L/XL. Mexi, mexi e remexi. Despejei 1 pacote de chocolate em pó (o standard é de 125g). Mexi, mexi e remexi.
Num outro lado qualquer, (outro recipiente... grande), esmaguei 1 pacote e mais algumas bolachas (o standard é de 200g, logo pús +- 250g), mas não esmigalhei - gosto de pedaços heterogéneos.
E finalmente, a junção ;) com as manápulas lá dentro. Juntei os conteúdos e amassei, amassei e reamassei, para que a massa ficasse compacta e não se partisse.

E comecei a rodelar ;)

E aqui está o resultado...

Salame de chocolate,
com cogumelo
by Ritola

4 comentários:

aka pink disse...

Tem óptimo aspecto!! :)))

Anadosol disse...

Foi para festejar os teus anos!? E não ofereces?? Nem uma fatia!?

Emigrante em Zaragoza disse...

Agora, além do meu desejo de comer nestum, fiquei com desejos de provar esse teu bolo!!! parece divinal, estando longe é que dou valor a estas pequeninas coisas , bolinhos, nestum, bacalhau feito pela mamã e nao por mim, lol!!!

Um beijinho Ritola
(adoro o nome Ritola, é simplesmente divertido)

macati disse...

eu tb querrrrriiiiiaaaaaa buaaaaaaa aaaa aaa aa a