domingo, 13 de julho de 2008

S de...

Sapatos. Shoes. Chaussures*.

Tenho de admitir: não sou como a Pipoca.
(Quase tudo) o que ela gosta num sapato... alto, bicudo, etc,... é o que eu não gosto. Só concordamos numa coisa - cores variadas!

Eu sou mais de ténis, porque não encontro outro tipo de sapatos que goste, normalmente.
Agora até há a moda das sabrinas, mas um sapatinho normal, com fivela, é rapidamente transformado numa coisa esquisita, seja por ter brilhantes ou ser de materiais estranhos ao planeta (antes da existência do homem).
E, quando finalmente encontro uma coisita de jeito, há sempre algum defeito:
  1. ou se estragam logo (das duas uma - ou a qualidade é muito reles ou é porque eu passo a usá-los todos os dias, sem descanso);
  2. ou me fazem bolhas e feridas (pezinhos de donzela, não aguentam com nada)
  3. ou ficam a cheirar a... (ufa, que smell!!!)
O mais importante, numa coisa que impeça o meu pé frágil de contactar com o chão, onde muita gente põe coisas nojentas (é melhor não descrever), é o conforto. E que não me lixem também as costas (pois é, na velhice é que elas custam) e os tornozelos (tenho tendências para torcer os pés, não percebo porquê... Será falta de equilíbrio... mental?). Assim dito, acho que fui mais sintética!

Mas voltando à origem. Fui à Feira Medieval de Óbidos, vestida a rigor (sorry, só há imagens mentais para recordar...). Aproveitem até ao próximo domingo!
E o resultado foi... comprar uns sapatos. Novos (dahhh!) e que gostei logo ao 1º olhar. Artesanais. Tcha-ram... Alguns vão vomitar, eu sei, mas os meus gostos são estranhos, já muitos sabem.
Serviram-me que nem uma luva - para pés ;)
NOTA: feitos à manápula e 100% portugueses - muito importante!

*(eu sei que é um C, mas o som é SSS)

1 comentário:

macati disse...

fui à feira ontem mas so comprei uns cogumelos em pasta de papel k postarei em breve!!! nao fui a rigor mas tb postarei sobre isso... tb sou muito rapariga de téni (1 téni, 2 ténis... hahaha farto-m d rir qd ouço a palavra téni!!!)
bjnh graaaaande